sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dia 10 - Sta.Fé, Paraná, Concordia, Salto, Uruguaiana, Alegrete - 700 km

Tive sorte em todos os hoteis, eles sempre ficaram - sem querer na boca pra pegar a estrada.
Também resvolvi ir para o Uruguai a 300km de Sta.Fé em vez de seguir pra Uruguaiana por dentro da Argentina.......... seria um trajeto mais longo e porém menos sujeito a problemas de falta de Nafta e de policia corrupta. Também tem trâmites e movimento de aduana mais calmo do que em Paso de los libres.
Tinha que esticar a corrente de novo da Suzi e decidi fazer isto num borracheiro na estrada já que sairia cedo do hotel e oficinas não estariam aberas.
Saída do hotel pegando placas para a cidade de Parana.......... você paga pedágio e entra num tunel de uns 3 km por baixo do Rio.....e na saída ...um tremendo comando policial.....claro que sou parado de novo....já escolado ...fico sossegado, segue diálogo.
Eu - Bom dia, policial que documentos necessita.
Guarda - Sua licença de condutor, doctos da moto....e para onde vai?
E - Entrego os doctos e digo....vou urgente para uma borracharia pois o pneu traseiro está furado.
G - Devolvendo os doctos.....se pode aguentar uns 5km tem uma gomeria no posto PDV e mais pra frente outra no posto Shell.... bom dia.
E - Obrigado e bom dia................ufa.


Corrente esticada na borracharia, sigo pra fronteira, a cidade é Concordia, depois Salto, e depois Ruta 3 por uns 230km até a fronteira com o Brasil em Uruguaiana...resolvi voltar por Porto Alegre...não mais por Passo fundo e a famosa Serra do Rio do Rastro ....a qual  já fiz de C1500, deixa pra outra vez.
Aduana  do lado argentino é anexa ao lado uruguaio, super rápido, me livro dos pesos argentinos pra moeda local e sigo viagem.
O objetivo é Porto Alegre mas está tarde e parei mesmo em Alegrete....vou no Honda local comprar lubrificante pra corrente....bem atendido apesar da loja fechando. Estranho este negócio de motociclismo, as pessoas vem conversar contigo sem medo, tiram foto na moto, da moto, de você com a moto, te oferecem pra levar aos locais que está buscando sem interesse.....nunca aconteceu comigo de carro...

Alegrete......sabe aquelas cidades de interior com casas em terrenos enormes, ruas largas, e que todos ficam no final da tarde na calçada tomando mate e a fresca.....? e na pracinha as meninas adolescentes fazem footing com a garrafa térmica na mão e a cuia de mate na outra......gostei.

Seguem fotinhas.....

Duty free na saída do Uruguai para o Brasil....investindo no meu alvará pra Machu Picchu pela Interoceânica...rssss....

Fato curioso....parei no duty free e saí rumo a aduana....trâmites feitos vou subir na moto e calçar as luvas ué ? cadê....dexei cair na estrada um no estacionamento do duty free.....deixa pra lá...tenho outro par .....de repente 2 garotos numa motinha Biz aparecem acenando pra mim com a luva na mão....acharam no estacionamento do duty e vieram atrás de mim.....agradeci e cheguei a conclusão que este mundo ainda tem jeito....

 Opa............mais uma fronteira....
 Faltará espaço pra adesivo...rs........

Difícil explicar a sensação de voltar pra seu país.....

Este hotel é de 40 reais....preço justo, quarto limpo, com janela,  com TV, banheiro privativo, estacionamento, café incluso.....vizinhança silenciosa....na frente de uma casa de funerais....
 Agora sim em terras Brazilis....

Nenhum comentário:

Postar um comentário