sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dia 09 - San Juan, Cordoba, Santa Fé - 955 km

Opa declado portugues....

Como planejado, o roteiro a seguir é mesmo feito apenas pra cumprir as etapas da volta....algo burocratico e sem graça...não tinha interesse em nenhuma destas cidades despois de tudo que vi nas anteriores...

Muitos falam mal da policia rodoviaria argentina, basta pesquisar na net ...coloca policia corrupta Entre Rios.... e até agora eu passei ileso em todas....notem que eles ficam sempre nos topos das colinas pra te pegar ultrapassando em faixa dupla, continua, ou os excessos de velocidade....nada diferente do Brasil pra quem está acostumado com estradas....nada que não sabemos....
No geral a estrada deste trecho que escolhi é sempre de reta e quando passa em alguma cidade pequena fica sinuosa e cheia de semafáros...prato cheio para os policiais FDP boludos.....
Sei que não somos nenhum tipo de exemplo para ética e moralidade......mas.....

Faltava uns 100km pra Sta Fé onde passaria a noite, estava em San Francisco, uma das últimas cidades do meu caminho, final de tarde, calor, cansado, um semafáro atrás do outro, nada sincronizado, ....escutei um barulho estranho na roda traseira....era a corrente frouxa....e eu tinha esquecido de lubrificar na última parada de abastecimento.....parei e a lubrifiquei e fiquei atento ao barulho buscando espaço pra desenvolver alguma velocidade e ouvir se o ruído acabou...... a pista da direita livre, com bicicletas, motos de baixa cilindrada, sem placa, sem capacete, um lixo, não tive dúvidas...meti a motoca na pista da direita até o próximo semáforo pra tentar ouvir algo....quando saio da direita e entro na frente dos carros eu vejo uma silueta saindo debaixo da sombra de uma árvore me fazendo sinal pra parar....já imaginei....conhecia os trâmites.....um senhor de uns 60 anos...vestindo uma calça azul marinho e uma polo branca com boné da Guarda municipal e uma motinha azul com selinhos da guarda municipal no tanque....segue o diálogo:
Guarda - Ola, pra onde vai?
Eu - Santa Fé.
G - Acontece que você passou pela direita usando a pista exclusiva das bicicletas.
E - Mas todos de moto estão fazendo o mesmo, não viu?
G - Não, eu vou te explicar como funciona aqui....acabou de passar o carro do meu chefe e vou ter que te multar....a multa é de 490 pesos.
E - Imagina, por que?    vamos ARREGLAR....
G - Ok, você tem dolares?
E - Não, estou no final da viagem.
G - Tem 100 pesos?
E - Não, mas tenho 20 reais (igual a 40 pesos ....dinheiro já separado num bolso pra estes casos.....), toma...
G - Não me dá assim....eu faço que vou te dar alguma orientação e você coloca o dinheiro na palma da mão, me cumprimenta e tchau....
E - Ok.....
Nesta situação você quer mesmo é se livrar do cara e que ele vá para o inferno bem rápido....

Seguem fotinhas...

Dia longo e monotono....



Suzi pedindo pra esticar a corrente....o Everton da Misano SCS vai ter trabalho...
 Hotel em Sta. Fé por 240 pesos..........eu tenho citado os nomes dos hoteis e valores pra servir de referencia a  futuros viajantes pela região....tem hotel muito mais barato mas sem estacionamento interno pra motoca....ou seja.....fica na rua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário